top of page

Falando sobre Independência

  • Walter Matos Idealizador do projeto
  • 19 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

Atualmente, quando olhamos para nossa sociedade, percebemos que muitas pessoas enfrentam dificuldades em lidar com determinadas situações pessoais e emocionais e dificuldades em se livrar de determinados comportamentos prejudiciais. Mesmo sem perceber, permitem que esses comportamentos venham a “tapar” de forma não adequada alguns buracos causados por feridas emocionais. Como já é sabido, o uso de drogas acontece muitas vezes para estancar essa dor, ainda que no princípio. A dor emocional é bem diferente da dor física; as dores e machucados físicos são muito concretos e aparentes, enquanto as feridas emocionais não podem ser vistas a olhos nus e, muitas vezes são categorizados como menos importantes, então com a necessidade de dar continuidade nas atividades do nosso cotidiano, seguimos adiante sem nos darmos conta do quanto essa ferida ainda embaça a vida e na maioria das vezes é o ponto de partida daqueles comportamentos e dificuldades em lidar com algumas questões.

Ao falarmos sobre independência e ao nomearmos nosso projeto dessa forma, falamos sobre a ideia de dissociar o comportamento daquele indivíduo que vem sendo dependente de atitudes prejudiciais e de sentimentos por algum tempo ou motivo e a possibilidade de superá-los, ou seja, desprender-se e aprender a não continuar com o mesmo hábito prejudicial seja qual for, por exemplo, o de usar substâncias psicoativas, comportamentos destrutivos, e assim promover a saúde mental .

Contamos com um grupo de profissionais capacitados na área da saúde mental apresentando diversas matérias sobre vários temas relacionados às problemáticas que estão aparentes no dia a dia. Tais profissionais estarão dispostos a responder a sua dúvida sobre o texto ou qualquer questão que tenha sido associada. Enfim, mais do que falar sobre drogas e dependência química, o que queremos é dar impulso à saúde e qualidade de vida através das nossas ideias e experiências profissionais.

Num primeiro momento, falaremos de forma objetiva o conceito de droga, dependência química e conceitos fundamentais como base teórica para então aprofundarmos nos temas propostos a lidar essa problemática e questões relacionadas à saúde.

Esperamos que gostem de participar conosco e que nossa proposta seja útil para vocês.

Walter Matos


 
 
 

댓글


Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

Doar com PayPal

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page